Subscrever Newsletter
home » como apoiar » empresas » mecenato

Mecenato

As empresas são a principal fonte de financiamento da Associação Salvador. Existem várias formas de as empresas se envolverem: tornando-se mecenas, apoiando um projecto específico ou prestando serviços probono.

A sustentabilidade da Associação Salvador é garantida por uma estratégia de angariação de fundos e por uma gestão criteriosa dos mesmos. Como pode contribuir?

• Mecenas: Através da realização de donativos em valor e/ ou espécie, a partir de 25.000€ anuais, tornando-se mecenas platina, ouro ou prata (dependendo da contribuição). O valor é aplicado no desenvolvimento dos diferentes projectos da Associação Salvador.
  • Apoios: Através da realização de donativos em valor e/ ou espécie, com um valor compreendido entre 10.000€ e 25.000€ anuais. O valor é aplicado normalmente no desenvolvimento de um projecto (ou parte de um projecto) específico.
  • Através da prestação de serviços probono.

Algumas das contrapartidas oferecidas pela Associação Salvador para os seus Mecenas e Apoios são:

• Presença da marca em materiais de divulgação - logótipo nas páginas web e em determinados materiais de divulgação das actividades da Associação.
  • Disponibilidade para participação, através do testemunho pessoal do Salvador Mendes de Almeida, em reuniões de quadros, eventos com colaboradores, etc.
  • O valor doado à Associação é dedutível a 130% no IRC da empresa (artigo 62.º do Estatuto dos Benefícios Fiscais, aprovado pelo Decreto-Lei N.º 215/89, de 1 de Julho).

Para além destes aspectos, existem ainda outros benefícios comprovados para a empresa, nomeadamente o facto de a atitude de responsabilidade social perante todos os stakeholders melhorar a imagem da empresa e aumentar o gosto por trabalhar com ou para a mesma.

Caso queira conhecer melhor as nossas iniciativas contacte-nos através do telefone 213 184 851 ou email info@associacaosalvador.com. Teremos muito gosto em agendar uma reunião para lhe apresentar em maior detalhe as nossas iniciativas e Plano de Actividades.

Em resumo
  • As empresas podem envolver-se tornando-se mecenas da Associação Salvador, apoiando um projecto específico ou prestando serviços probono.
  • Existem benefícios comprovados para as empresas que assumem uma política de responsabilidade social activa.
  • Contacte-nos para que possamos apresentar os nossos projectos em maior detalhe!