Subscrever Newsletter
home » como apoiar » particulares » faça um donativo pontual

Faça um Donativo Pontual

Faça um donativo à Associação Salvador, do valor que entender, na altura que mais lhe convier. Será uma grande ajuda para a concretização dos projectos que nos propomos desenvolver.

É fundamental o envolvimento e contributo de toda a comunidade para que possamos ajudar as pessoas com deficiência motora a melhorarem a sua qualidade de vida.

É muito simples contribuir através da realização de um donativo pontual. Deve fazer uma transferência bancária com o valor pretendido e enviar-nos um email para info@associacaosalvador.com com o comprovativo de pagamento e os seus dados pessoais (nome, morada e número de contribuinte) para procedermos ao envio do recibo. Apenas desta forma conseguiremos identificar o seu pagamento. Não existe limite mínimo de valor para o donativo.

Dados bancários para transferência bancária:
Banco Espírito Santo
Conta: 0174 9070 0113
NIB: 0007.0000.1749.0700.1132.3
IBAN: PT50 0007 0000 1749 0700 1132 3 (transferências internacionais)

Se quiser contribuir para a Associação Salvador de forma regular, sugerimos que se torne "Amigo", contribuindo com um valor a partir de 24€ por ano, o que lhe permite ainda usufruir de descontos em produtos e serviços de empresas nossas parceiras.
Clique aqui para obter mais informações.

Benefícios fiscais:

A atribuição de um donativo em dinheiro traduz-se num benefício fiscal dedutível à colecta de IRS às pessoas singulares que o atribuem à Associação Salvador.

No caso dos donativos atribuídos à Associação Salvador, e para que o benefício fiscal possa ser deduzido à colecta de IRS do ano em que são concedidos, é necessário que as pessoas singulares que os atribuem sejam residentes em território nacional, sendo que o valor do benefício irá corresponder a 25% das importâncias atribuídas, até ao limite de 15% da colecta de IRS.

Sem prejuízo do referido anteriormente, importa referir que, na eventualidade do donativo ser concedido por um sujeito passivo de IRS que aufira rendimentos da Categoria B (rendimentos empresariais e profissionais) e tenha o seu rendimento determinado com recurso às regras da contabilidade organizada, não poderá deduzir à colecta de IRS o benefício fiscal, no caso de ter inscrito a concessão do donativo como custo, sob pena de duplicação do benefício.

Contudo, tal situação não ocorre nos casos em que os doadores que aufiram rendimentos da categoria B e vejam o seu rendimento determinado com recurso às regras do regime simplificado. Ou seja, estes contribuintes podem deduzir à colecta, nos limites indicados, o benefício fiscal correspondente ao donativo concedido à Associação Salvador.

A lei, no n.º 1 do artigo 63.º do Estatuto dos Benefícios Fiscais, apenas permite que os sujeitos passivos de IRS concedam donativos em dinheiro, ao contrário do que é permitido aos sujeitos passivos de IRC, os quais podem efectuar donativos em dinheiro e em espécie.

Com a sua ajuda chegaremos mais longe!

Se desejar obter mais informações, envie por favor um email para info@associacaosalvador.com

Em resumo
  • Fazer um donativo pontual é contribuir com um valor determinado por si.
  • O valor atribuído à Associação é dedutível à colecta no seu IRS.