Subscrever Newsletter
home » como apoiar » particulares » ser solidário - mb

Ser Solidário - MB

Contribua para a Associação Salvador efetuando o seu donativo em qualquer caixa MULTIBANCO.

A partir de agora pode contribuir novamente para a Associação Salvador efetuando o seu donativo em qualquer caixa MULTIBANCO!

Para tal, basta seguir os seguintes passos:Transferências - Ser Solidário - Associação Salvador - Importância/ Valor do Donativo - Escolher talão ou recibo (caso escolha recibo, ser-lhe-á pedido o nº de contribuinte) - Confirmação dos dados.

Apenas o recibo é válido para efeitos fiscais. Caso perca o recibo, poderá ser solicitada uma 2ª via em qualquer caixa multibanco até 60 dias após a realização do donativo.

Não há qualquer custo envolvido na operação, ou seja, se transferir 5€ são esses 5€ que são recebidos pela Associação Salvador.

Nota para "amigos" da Associação Salvador:

Os "amigos" devem continuar o pagamento da mesma forma que faziam, através de transferência para o NIB 0007 0000 0003 0526 6772 3, enviando o comprovativo da transferência através de email para info@associacaosalvador.com. Só desta forma conseguiremos identificar a quem diz respeito o pagamento. A operação Ser Solidário deve ser utilizada apenas para donativos pontuais.

Benefícios fiscais:

A atribuição de um donativo em dinheiro traduz-se num benefício fiscal dedutível à colecta de IRS às pessoas singulares que o atribuem à Associação Salvador.

Para que o benefício fiscal possa ser deduzido à colecta de IRS do ano em que são concedidos os donativos, é necessário que as pessoas singulares que os atribuem sejam residentes em território nacional, sendo que o valor do benefício irá corresponder a 25% das importâncias atribuídas, até ao limite de 15% da coleta de IRS.

Sem prejuízo do referido anteriormente, importa referir que, na eventualidade de o donativo ser concedido por um sujeito passivo de IRS que aufira rendimentos da Categoria B (rendimentos empresariais e profissionais) e tenha o seu rendimento determinado com recurso às regras da contabilidade organizada, não poderá deduzir à coleta de IRS o benefício fiscal, no caso de ter inscrito a concessão do donativo como custo, sob pena de duplicação do benefício.

Contudo, tal situação não ocorre nos casos em que os doadores que aufiram rendimentos da categoria B e vejam o seu rendimento determinado com recurso às regras do regime simplificado. Ou seja, estes contribuintes podem deduzir à coleta, nos limites indicados, o benefício fiscal correspondente ao donativo concedido à Associação Salvador.

A lei, no n.º 1 do artigo 63.º do Estatuto dos Benefícios Fiscais, apenas permite que os sujeitos passivos de IRS concedam donativos em dinheiro, ao contrário do que é permitido aos sujeitos passivos de IRC, os quais podem efectuar donativos em dinheiro e em espécie.

Contamos consigo! Pedimos também que partilhe esta mensagem para nos ajudar a chegar mais longe.

Se desejar obter mais informações ou esclarecimentos, envie por favor um email para info@associacaosalvador.com

Em resumo
  • Contribua para a Associação Salvador em qualquer MULTIBANCO
  • Escolha a opção Transferências - Ser Solidário - Associação Salvador