Subscrever Newsletter
home » como apoiar » particulares » troque pontos meo

Troque pontos MEO

Contribua para a Associação Salvador trocando os seus pontos da rede móvel MEO por donativos

Se pertence à rede móvel MEO e tem pontos acumulados, pode trocá-los por donativos à Associação Salvador: 200 pontos correspondem a um donativo de 5€, 450 pontos a 12€ e 750 pontos a 20€. Poderá pedir um recibo de donativo e usufruir dos benefícios fiscais associados*.

Para mais informações sobre esta parceria clique aqui.

Para mais informações sobre como trocar os seus pontos MEO clique aqui.

* Benefícios fiscais:

A atribuição de um donativo em dinheiro traduz-se num benefício fiscal dedutível à colecta de IRS às pessoas singulares que o atribuem à Associação Salvador.

Para que o benefício fiscal possa ser deduzido à colecta de IRS do ano em que são concedidos os donativos, é necessário que as pessoas singulares que os atribuem sejam residentes em território nacional, sendo que o valor do benefício irá corresponder a 25% das importâncias atribuídas, até ao limite de 15% da coleta de IRS.

Sem prejuízo do referido anteriormente, importa referir que, na eventualidade de o donativo ser concedido por um sujeito passivo de IRS que aufira rendimentos da Categoria B (rendimentos empresariais e profissionais) e tenha o seu rendimento determinado com recurso às regras da contabilidade organizada, não poderá deduzir à coleta de IRS o benefício fiscal, no caso de ter inscrito a concessão do donativo como custo, sob pena de duplicação do benefício.

Contudo, tal situação não ocorre nos casos em que os doadores que aufiram rendimentos da categoria B e vejam o seu rendimento determinado com recurso às regras do regime simplificado. Ou seja, estes contribuintes podem deduzir à coleta, nos limites indicados, o benefício fiscal correspondente ao donativo concedido à Associação Salvador.

A lei, no n.º 1 do artigo 63.º do Estatuto dos Benefícios Fiscais, apenas permite que os sujeitos passivos de IRS concedam donativos em dinheiro, ao contrário do que é permitido aos sujeitos passivos de IRC, os quais podem efectuar donativos em dinheiro e em espécie.

Contamos consigo! Pedimos também que partilhe esta mensagem para nos ajudar a chegar mais longe.

Se desejar obter mais informações ou esclarecimentos, envie por favor um email para info@associacaosalvador.com

Em resumo
  • Troque pontos da rede móvel MEO por donativos para a Associação Salvador