Subscrever Newsletter
home » como apoiar » particulares » voluntariado

Voluntariado

Os voluntários são o coração de qualquer acção social. Com a sua força, motivação, vontade e dinamismo, conseguem ajudar a ultrapassar todas as expectativas, mesmo as mais elevadas!

Ao tornar-se voluntário está a fazer parte de um projecto louvável mas não só - está comprovado que fazer parte de uma acção para o bem de outros funciona como terapia, aumenta a sensação de felicidade e chega mesmo a dar mais anos de vida!

Se quiser fazer parte de algo maior, inscreva-se na nossa lista de voluntários e inicie uma viagem com sentido de concretização pessoal

Necessidades de voluntariado:

Angariação de fundos

Temos projectos ambiciosos e queremos chegar a resultados surpreendentes. Uma realidade incontornável é a necessidade de fundos para a concretização das acções. Quanto maior for a aquisição de fundos, mais longe conseguiremos chegar no desenvolvimento de um Portugal acessível, mais pessoas se conseguem apoiar, entre outros. Com o apoio de todos, os objectivos da Associação Salvador são atingidos com mais força! Por isso mesmo, toda a ajuda na angariação de fundos é imprescindível. Há várias formas de angariação de fundos, das quais destacamos:

• Angariação de Amigos da Associação Salvador - pessoas que doam um valor anual à associação, a partir de 24 Euros;
  • Angariação de doações de empresas e ou particulares (o valor doado é dedutível no IRC e IRS);
  • Promoção de eventos vários para angariação de fundos;
  • Divulgação entre conhecidos e não só para remeter parte do IRS a favor da Associação Salvador - opção disponível nos impressos de entrega de IRS anual, sem qualquer custo para a pessoa.
Apoio no decorrer dos eventos de convívio

Quando se realizam eventos de convívio, por vezes, necessitamos do apoio de voluntários nas seguintes actividades:

• Reportagem fotográfica
  • Apoio na realização de vídeos
  • Acolhimento em eventos
  • Outros
Apoio na realização de ações de rua (prevenção de acidentes de mergulho e acidentes rodoviários)

A Associação Salvador realiza algumas campanhas de rua, nas quais necessita de voluntários para a distribuição de flyers nos dias em que se realiza a campanha!

Apoio à realização de campanhas de sensibilização em escolas (apenas para pessoas com deficiência motora)

A sensibilização das camadas mais jovens para as problemáticas relacionadas com a deficiência é uma actividade que assume grande importância! A Associação Salvador visita escolas para transmitir aos jovens uma mensagem positiva sobre as pessoas com deficiência, mostrando que são pessoas capazes e que têm todo o direito de ter uma participação activa na sociedade e realizar as mais variadas actividades no dia-a-dia. Se tem deficiência motora e quiser partilhar o seu testemunho, por favor, envie-nos a sua inscrição! Consulte aqui mais informação sobre o projecto de sensibilização em escolas.

Em resumo
  • Ajude a Associação Salvador
  • Inscreva-se nas acções de voluntariado
  • Conheça os projectos nos quais se pode envolver