Subscrever Newsletter
home » como apoiar » particulares » voluntariado

Voluntariado

Os voluntários são o coração de qualquer acção social. Com a sua força, motivação, vontade e dinamismo, conseguem ajudar a ultrapassar todas as expectativas, mesmo as mais elevadas!

Ao tornar-se voluntário está a fazer parte de um projeto louvável mas não só - está comprovado que fazer parte de uma ação para o bem de outros funciona como terapia, aumenta a sensação de felicidade e chega mesmo a dar mais anos de vida!

Se quiser fazer parte de algo maior, inscreva-se na nossa lista de voluntários no seguinte formulário e inicie uma viagem com sentido de concretização pessoal.

Caso tenha mobilidade reduzida, pedimos por favor que preencha o formulário que se encontra aqui.

Necessidades de voluntariado:

Angariação de fundos

Temos projetos ambiciosos e queremos chegar a resultados surpreendentes. Uma realidade incontornável é a necessidade de fundos para a concretização das ações. Há várias formas de angariação de fundos, das quais destacamos:

• Angariação de Amigos da Associação Salvador - pessoas que doam um valor anual à associação a partir de 24 Euros;
  • Angariação de doações de empresas e ou particulares (o valor doado é dedutível no IRC e IRS);
  • Promoção de eventos para angariação de fundos;
  • Divulgação da campanha de consignação do IRS a favor da Associação Salvador - opção disponível nos impressos de entrega de IRS anual, sem qualquer custo para a pessoa.
Apoio em eventos de convívio

Quando se realizam eventos de convívio, por vezes, necessitamos do apoio de voluntários nas seguintes atividades:

• Acolhimento e apoio aos participantes
  • Reportagem fotográfica
  • Apoio na realização de vídeos
  • Outros
Apoio na realização de ações de rua (ex: prevenção de acidentes de mergulho e acidentes rodoviários)

A Associação Salvador realiza algumas campanhas de rua, nas quais necessita de voluntários para a distribuição de flyers.

Apoio à realização de campanhas de sensibilização em escolas (apenas para pessoas com deficiência motora)

A sensibilização das camadas mais jovens para as problemáticas relacionadas com a deficiência é uma atividade que assume grande importância! A Associação Salvador visita escolas para transmitir aos jovens uma mensagem positiva sobre as pessoas com deficiência, mostrando que são pessoas capazes e que têm todo o direito de ter uma participação ativa na sociedade e realizar as mais variadas atividades no dia-a-dia. Se tem deficiência motora e quiser partilhar o seu testemunho, por favor, envie-nos a sua inscrição! Consulte aqui mais informação sobre o projeto de sensibilização em escolas.

Em resumo
  • Ajude a Associação Salvador
  • Inscreva-se nas acções de voluntariado
  • Conheça os projectos nos quais se pode envolver