Subscrever Newsletter
home » notícias e eventos » notícias associação salvador
Filtrar Notícias

A Associação Salvador pretende sensibilizar os condutores para o estacionamento indevido em lugares reservados a pessoas com mobilidade reduzida.

Durante a manhã de hoje, o parque de estacionamento da EMEL da Praça Duque de Saldanha, em Lisboa, foi ocupado por cadeiras de rodas.

"Ocupe o seu lugar" é o nome desta iniciativa realizada pela Associação Salvador em parceria com o Grupo Lisboa (In)Acessível, que defende melhores condições de mobilidade e de acessibilidade na cidade, sobretudo para os cidadãos com mobilidade reduzida.

A EMEL também se associou à ação ao disponibilizar 69 lugares de estacionamento no parque do Saldanha.

Algumas figuras públicas também estiveram presentes, como as jornalistas Fernanda Freitas e Sandra Torres e o ator Ricardo Peres.

Os lugares foram ocupados por cidadãos de mobilidade reduzida, mas também por voluntários que quiseram associar-se à causa, impedindo os veículos sem dístico de deficiente de estacionarem no parque. A associação chama-lhe uma manhã de "lotação esgotada" para despertar consciências para as dificuldades que os cidadãos com mobilidade reduzida enfrentam.

Em resumo
  • Estacionamento