Subscrever Newsletter
home » notícias e eventos » notícias associação salvador
Filtrar Notícias

Partilhe esta mensagem: Campanha Mergulho Seguro!

O verão já chegou e com ele arrancou a 5ª edição da Campanha Mergulho Seguro, da Santa Casa da Misericória de Lisboa (SCML).

Com o lema “Mede as Consequências – Bater no fundo é mais fácil do que pensas”, esta campanha tem como objetivo alertar e sensibilizar os mais jovens para “prevenção de traumatismos provocados por acidentes relacionados com mergulhos imponderados, em praias, piscinas e todas as zonas balneares, costeiras ou fluviais, que podem dar origem a casos graves de paraplegia e tetraplegia”, como refere o comunicado de imprensa da SCML.

A campanha da SCML é feita em parceria com a Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia e destina-se à "camada mais jovem da população”, por esse motivo terá “forte incidência no [domínio] digital", estando visível nos festivais de verão, nos media online, redes sociais, mas também em media tradicionais como as estações de televisão RTP e SIC, o canal de cabo Fox e numa cadeia de cinemas.

A Campanha Mergulho Seguro tem como parceiros institucionais o Ministério da Saúde e o Secretário de Estado da Educação e conta ainda com o apoio da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e Reabilitação, da Associação Salvador, da Federação Portuguesa de Surf, entre outros.

Nesta época balnear, a SCML apela à população mais jovem um maior cuidado e prevenção de riscos e perigos em mergulhos mal calculados.

Em resumo
  • A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa lança a 5ª edição consecutiva da Campanha Mergulho Seguro.
  • Com o apoio da Associação Salvador, a SCML apela à população mais jovem um maior cuidado e prevenção de riscos e perigos em mergulhos mal calculados.