Subscrever Newsletter
home » os nossos projectos » conhecimento » manual para pessoas com deficiência motora

Manual para pessoas com deficiência motora

Manual para pessoas com deficiência motora - um projeto pioneiro em Portugal, que compila toda a informação útil que se encontrava dispersa e que inclui temas como "Acessibilidades", "Transportes" e "Discriminação", entre tantos outros.

A Associação Salvador tem como missão a integração das pessoas com deficiência na sociedade e a melhoria da sua qualidade de vida, potenciando os seus talentos e sensibilizando para a igualdade de oportunidades.

Para além da atribuição de apoios, dos projetos de empregabilidade, desporto adaptado, sensibilização ou promoção das acessibilidades, acreditamos na importância da área do Conhecimento, onde se integra o Manual para Pessoas com Deficiência Motora.

Através da experiência de Salvador Mendes de Almeida, tetraplégico desde os 16 anos, e também da experiência e conhecimento adquiridos ao longo de vários anos de funcionamento da Associação Salvador, foi-se tornando claro que era muito difícil encontrar as respostas que se procuram de entre tanta informação distinta. Assim surgiu este Manual, uma ferramenta que compila e agrega todas as informações úteis que se encontravam dispersas, como produtos de apoio, acesso a cuidados de saúde, incentivos na área do emprego, desporto adaptado, lazer, etc. facilitando o dia-a-dia das pessoas com deficiência motora, cuidadores e técnicos.

Este Manual conta com o apoio da Fidelidade e do Instituto Nacional de Reabilitação, I.P. e será uma ferramenta em constante evolução, com atualizações anuais. Pode consultá-lo ou descarregá-lo AQUI.