Subscrever Newsletter
home » os nossos projectos » integração » ação qualidade de vida

Ação Qualidade de Vida

Processo de atribuição de apoios diretos e pontuais a pessoas com deficiência motora e comprovada falta de recursos financeiros.

O período de candidaturas para a Ação Qualidade de Vida 2017 decorre de 16 de janeiro a 15 de março.

Os resultados serão divulgados a 22 de junho, no site da Associação Salvador.

Para mais informações consulte o regulamento AQUI e veja em baixo o vídeo:

Muitas pessoas com deficiência motora não possuem os recursos financeiros necessários que lhes permitam ter uma vida com qualidade. Estas pessoas têm projetos de vida, objetivos e ambições que querem alcançar, mas vêem-se limitadas pela falta de meios.

A Associação Salvador recebe anualmente inúmeros pedidos de ajuda de pessoas com deficiência motora, os quais obviamente não pode apoiar aleatoriamente sem a definição de critérios e requisitos.

Para ser possível dar uma resposta mais justa à variedade de pedidos recebidos, a Associação Salvador criou, em 2008, a Ação Qualidade de Vida, processo de candidatura anual criado pela Associação Salvador para atribuir apoios diretos e pontuais a pessoas com deficiência motora e comprovada falta de recursos financeiros.

Consulte aqui o Regulamento da Ação Qualidade de Vida 2017

Existem três categorias com objetivos distintos, sendo que o candidato apenas pode candidatar-se a uma categoria:

• Formação e Emprego - aumentar competências e conhecimento para uma melhor integração e desempenho profissional.
    Exemplos de apoio: hardware ou software específico, cursos de formação, entre outros. O candidato deve ter idade superior a 16 anos.
    Formulário de Candidatura -Formação e Emprego
  • Criação do próprio negócio - estimular o empreendedorismo para uma maior autonomia.
    Exemplos de apoios: investimento inicial, apoio à definição de modelo de negócios, mentoria para arranque e acompanhamento do projeto, entre outros. O candidato deve ter idade superior a 18 anos.
    Formulário de Candidatura - Criação do Próprio Negócio
  • Obras em casa - eliminar barreiras para uma vida com dignidade.
    Exemplo de apoios: adaptação de casas de banho, cozinhas, rampas de acesso, entre outros.
    Formulário de Candidatura - Obras em Casa

Banco de Ajudas Técnicas Desportivas – A Associação Salvador continuará a apoiar candidaturas na área de Desporto. Contudo, este apoio faz-se a partir de agora através do Banco de Ajudas Técnicas Desportivas. O período de candidaturas para estes apoios decorre de 1 de fevereiro a 31 de março
Exemplos de apoio: equipamento desportivo.
Consulte aqui o Regulamento.
O
Formulário de Candidatura – Banco de Ajudas Técnicas Desportivas estará disponível em breve.

A Associação Salvador apenas aceitará candidaturas submetidas pelos formulários online. Pode preparar as suas respostas no formulário em papel, mas depois deve passá-las para os formulários online. Descarregue aqui os formulários para imprimir: Formação e EmpregoCriação do Próprio NegócioObras em Casa.

A Ação Qualidade de Vida destina-se a apoiar preferencialmente casos que não encontraram resposta dentro dos programas de apoio promovidos pela Segurança Social, Instituto de Emprego e Formação Profissional, Ministério da Saúde ou outros.

Na edição de 2017, a Associação Salvador irá financiar até 90% do custo efetivo do apoio solicitado, até um limite de 9.000 euros, sendo que o candidato deverá comparticipar sempre o restante valor.

Histórico da Ação Qualidade de Vida
Nas nove edições da Ação Qualidade de Vida - 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016 - foram atribuídos apoios a 223 pessoas com deficiência motora num valor total de 779.045,97 euros.

Histórico do Preencha Esta Vida
Nas cinco edições anteriores foram atribuídos apoios a 40 pessoas com deficiência motora num valor de 140.000 mil euros.