Subscrever Newsletter
home » os nossos projectos » integração » apoio ao emprego

Apoio ao Emprego

Ter um emprego é essencial para a autonomia e para a qualidade de vida de qualquer pessoa!

Em Portugal, a taxa de desemprego das pessoas com deficiência é duas vezes e meia superior à média nacional. Para contribuir para a empregabilidade das pessoas com deficiência motora a Associação Salvador apresenta o projeto  "O Talento não tem Limites", sendo um reforço de uma área já existente desde 2009 na associação - Integração profissional - na qual decidimos apostar em 2015 e nos anos seguintes por considerarmos que pode ter um impacto transversal muito elevado na vida das pessoas com deficiência motora.

Prestamos os seguintes apoios nesta área:

Campanha de sensibilização para empresas e para pessoas com deficiência motora

A Associação Salvador pretende contribuir para a desmistificação dos preconceitos relativamente à contratação das pessoas com deficiência e às suas capacidades. Para este efeito, leva a cabo uma campanha com informação acerca dos benefícios e das vantagens da contratação de pessoas com deficiência motora, através de uma brochura informativa, da partilha de casos de sucesso de pessoas com deficiência motora que se encontram a trabalhar; através da presença em feiras de emprego e de recrutamento.

Inscreve-se no nosso programa de emprego "O Talento não tem Limites" aqui!

Gestão e acompanhamento da oferta e procura de emprego

A Associação Salvador presta apoio individual e personalizado às pessoas com deficiência motora que se encontram à procura de emprego. Criámos uma Base de dados que tem como objetivo estabelecer a ligação direta entre pessoas com deficiência motora que estão à procura de emprego e entidades empregadoras, fazendo um matching entre o perfil dos candidatos e o perfil requerido pelas empresas. Para mais informações poderá entrar em contacto com a Associação através do mail info@associacaosalvador.com.

A partir da sua inscrição, a Associação Salvador leva a cabo uma série de iniciativas que pretendem potenciar a procura e obtenção de emprego:

• Análise do curriculum vitae;
  • Realização de entrevistas para encaminhamento dos currículos para ofertas de emprego, respondendo às necessidades da entidade empregadora;
  • Acompanhamento na colocação e pós-colocação;

Para além disto, a Associação leva a cabo o estabelecimento de contatos com possíveis entidades empregadoras, dando a conhecer o projeto e desmistificando os preconceitos relacionados com

a contratação de pessoas com deficiência.

Se está interessado em que a sua empresa faça parte deste movimento pela empregabilidade inclusiva contacte-nos!

Sessões de Formação e Capacitação para a Empregabilidade

Desenvolvemos um trabalho de identificação de necessidades formativas das pessoas com deficiência motora, promovendo atividades que têm como objetivo responder a estas necessidades e contribuir para o desenvolvimento de competências pessoas e profissionais. Auxiliamos também na preparação para entrevistas de emprego, através de simulações representativas do ambiente de recrutamento, em formato de role-play desenhado para o efeito.

Encontro de Recrutamento

Promoção de um encontro de recrutamento, no âmbito de uma conferência internacional promovida conjuntamente pela Associação Salvador, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e Universidade do Minho, no qual irão estar presentes entidades interessadas em contratar pessoas com deficiência motora. Os candidatos terão a oportunidade de, através um speed dating darem-se a conhecer através de um pitch aos Diretores de Recursos Humanos das entidades, que lhes darão feedback in loco.

Parcerias:

Deloitte - investidor e consultoria periódica

Randstad - investidor

OED - Operação de Emprego para pessoas com deficência

Em resumo
  • Participe em workshops de Desenvolvimento Pessoal e Profissional
  • Inscreva-se na Bolsa de Emprego
  • Se é uma empresa conheça os incentivos à contratação de pessoas com deficiência
  • Conheça testemunhos de pessoas com deficiência que estão a trabalhar