Subscrever Newsletter
home » os nossos projectos » integração » apoio ao emprego

Apoio ao Emprego

Ter um emprego é essencial para a autonomia e para a qualidade de vida de qualquer pessoa!

Para contribuir para a empregabilidade das pessoas com deficiência motora a Associação Salvador presta os seguintes apoios nesta área:

Apoio aos Candidatos

Realizamos atividades que têm como objetivo o desenvolvimento de Competências Pessoais e Profissionais de pessoas com deficiência motora que estão à procura de emprego:

• Workshop de Procura Ativa de Emprego* (13 de novembro de 2012)
  • Workshops de Informática (Word, Excel, Power Point) (as ações decorreram entre os meses de Março e Julho de 2012)
  • Criámos uma Bolsa de Emprego** que tem como objetivo estabelecer a ligação direta entre pessoas com deficiência motora que estão à procura de emprego e entidades empregadoras. As pessoas inscritas nesta bolsa poderão receber por e-mail ofertas de emprego que eventualmente as entidades empregadoras partilhem com a Associação Salvador. Para se inscrever na Bolsa de Emprego, clique aqui.

*Projeto cofinanciado pelo programa de financiamento do INR, I.P. às ONG

** A Associação Salvador não presta apoio individual e personalizado na procura de emprego, pelo que recomendamos que, a este nível, se for residente na cidade de Lisboa procure apoio junto da Operação de Emprego para Pessoas com Deficiência (OED), entidade com a qual a Associação Salvador tem uma parceria desde 2009. Se residir fora de Lisboa deverá procurar informações junto do Instituto de Emprego e Formação Profissional, e averiguar se existe algum Centro de Recursos para Reabilitação Profissional de Pessoas com Deficiência na sua área de residência (consulte aqui, a lista de Centros de Recursos de 2012) que o possa apoiar de forma mais personalizada, ou junto dos Serviços de Informação e Mediação para Pessoas com Deficiência ou Incapacidade (SIM-PD), caso existam no seu concelho de residência.

Sensiblização das Empresas
Parcerias
  • Operação de Emprego para Pessoas com Deficiência (OED): serviço de apoio ao emprego a pessoas com qualquer tipo de deficiência ou incapacidade, residentes na cidade de Lisboa. Para mais informações, por favor, clique aqui.
  • Gabinete Pro-Emprego: projeto que pretende ajudar a pessoa com epilepsia a traçar o seu percurso de vida a nível ocupacional e profissional, colmatando as fragilidades no aconselhamento vocacional da pessoa com epilepsia realizada pelos organismos públicos e privados. Para mais informações, por favor, clique aqui.
Em resumo
  • Participe em workshops de Desenvolvimento Pessoal e Profissional
  • Inscreva-se na Bolsa de Emprego
  • Se é uma empresa conheça os incentivos à contratação de pessoas com deficiência