Subscrever Newsletter
home » os nossos projectos » integração » banco de ajudas técnicas desportivas

Banco de Ajudas Técnicas Desportivas

Mudanças que eliminam barreiras

Para mais informações consulte o Regulamento e veja em baixo o vídeo:

Muitas pessoas com deficiência motora não possuem os recursos financeiros necessários que lhes permitam a prática de desporto com regularidade. Esta é de extrema importância para o seu desenvolvimento físico, psicológico e social e para a melhoria da sua qualidade de vida, integração na sociedade e superação de obstáculos do dia-a-dia.

A Associação Salvador recebe anualmente inúmeros pedidos de ajuda neste âmbito, quer de atletas federados, quer de pessoas que querem iniciar um percurso desportivo. O Banco de Ajudas Técnicas Desportivas procura dar uma resposta a estes pedidos, abrindo anualmente candidaturas para atribuição de apoios.

O Banco de Ajudas Técnicas Desportivas não seria possível sem o financiamento do BPI no âmbito do projeto BPI Capacitar. Em 2017, serão atribuídos equipamentos novos ou em 2ª mão num valor total de 30.143,2€.

Tem um equipamento desportivo antigo que já não usa? Aceitamos doações!

A Associação Salvador apenas aceitará candidaturas submetidas pelo formulário online. Pode preparar as suas respostas em papel, mas depois deve passá-las para o formulário online. Descarregue aqui o formulário para imprimir.

O Banco de Ajudas Técnicas Desportivas destina-se a apoiar preferencialmente casos que não encontraram resposta dentro dos programas de apoio promovidos pela Segurança Social, Ministério da Saúde, federações/clubes desportivos ou outros.

Na edição de 2017, a Associação Salvador irá financiar:

• Equipamentos novos: até 90% do custo efetivo do apoio solicitado, até um limite de 9000 euros, sendo que o candidato terá que pagar o valor restante como caução.
  • No caso de equipamentos em 2ª mão: o candidato terá que pagar uma caução de até 5% do valor atual de mercado do equipamento, e ainda comparticipar eventuais reparações (caso sejam necessárias).

Não perca esta oportunidade e aposte no Atleta que há em si!

Em resumo
  • O período de candidaturas para o Banco de Ajudas Técnicas Desportivas 2017 termina a 31 de Março.
  • Os resultados serão divulgados até ao dia 5 de Maio de 2017, no site da Associação Salvador.