Subscrever Newsletter
home » os nossos projectos » sensibilização » palestras em escolas

Palestras em Escolas

Palestras em Escolas: Inscrições abertas até dia 15 de Fevereiro

A sensibilização dos jovens para a temática da deficiência é uma das principais preocupações da Associação Salvador, pois estes têm um enorme potencial enquanto agentes de mudança.

Em 2015, a Associação Salvador vai promover em 10 estabelecimentos de ensino com 3º Ciclo e/ou Secundário de Portugal Continental, palestras sobre os seguintes temas:

• Acessibilidades
  • Prevenção Rodoviária

que, designamos "Vamos criar espaço para todos. Palestras para irmos mais longe na inclusão".

A palestra será dada por um representante da Associação Salvador que seja um exemplo de superação. No final da palestra serão distribuídos um Guia para a Inclusão e alguns materiais que irão capacitar os participantes a dar continuidade à mensagem da palestra.

Para se candidatarem, os estabelecimentos de ensino necessitam apenas de preencher o formulário de inscrição online. A Associação Salvador dará prioridade a escolas que tenham dinamizado ou se proponham dinamizar ações de sensibilização sobre esta temática e que ainda não tenham sido visitadas pela Associação Salvador.

Inscreva-se aqui

Em resumo
  • Sensibilização junto de jovens do 3º ciclo e secundário, a nível nacional
  • Palestras com testemunho pessoal de pessoas com deficiência motora