Subscrever Newsletter
home » os nossos projectos » sensibilização » prevenção rodoviária

Prevenção Rodoviária

E se o Salvador não tivesse tido o acidente ? É este o ponto de partida da mais recente campanha da Associação Salvador, criada pela Partners e produzida pela Ministério dos Filmes. Protagonizada pelo próprio Salvador Mendes de Almeida, presidente da Associação Salvador.

Esta campanha de prevenção rodoviária tem como claim: "Há sonhos que morrem cedo demais. Se beberes não conduzas." Recorde-se que Salvador Mendes de Almeida fiou tetraplégico aos 16 anos devido a um acidente de mota.

E campanha foi desenvolvida probono pela agência de publicidade MSTF Partners e pela produtora Ministério dos Filmes. A realização deste filme esteve a cargo de Marco Martins, com criatividade da dupla Ivo Purvis e Pedro Lima. A produção foi de Pedro Domingos. A campanha foi difundida em diferentes meios de comunicação que se mostraram solidários com esta causa, nomeadamente televisão, cinemas Zon Lusomundo, publicidade exterior e internet.

Os acidentes rodoviários estão na origem da maioria dos casos de deficiência motora adquirida, como foi o caso de Salvador Mendes de Almeida, presidente da Associação Salvador, que ficou tetraplégico aos 16 anos devido a um acidente de mota. Portugal é dos países desenvolvidos com maior taxa de sinistralidade rodoviária. Estes dois factos fizeram-nos assumir desde o início um papel ativo na prevenção de acidentes deste género, tendo vindo a desempenhar ações de sensibilização, formação e educação da população - sobretudo nas camadas jovens (maior grupo de risco).