Dia das Acessibilidades
22 Outubro ONLINE

No dia 22 de outubro de 2020, a Associação Salvador irá organizar o “Dia das Acessibilidades”, pelo segundo ano consecutivo. Um dia de sensibilização, dedicado a um dos principais problemas de exclusão social das pessoas com deficiência motora.

Para caminharmos para um Portugal mais inclusivo e acessível a todos, é necessário que toda a sociedade esteja envolvida e consciente e, por isso, queremos parar Portugal para sensibilizar e dar a conhecer esta problemática, que é muitas vezes esquecida.

A Associação Salvador, acreditando no enorme potencial de toda a sociedade enquanto agente de mudança, desafia todo o país a juntar-se a este movimento!

O desafio é parar o país inteiro por esta causa!

Vamos realizar diferentes palestras, de forma a colocar o tema na ordem do dia. Vamos dar a conhecer a problemática e mostrar de que forma todos poderemos ter um papel ativo para a modificar.

A Lei das Acessibilidades tem mais de 20 anos e o que mudou? Será que temos um país acessível? Será que todos, individualmente, poderemos ter um papel ativo?

• 10h - O dia vai começar com uma palestra ONLINE, dinamizada pelo Presidente e Fundador da Associação Salvador, Salvador Mendes de Almeida, destinada a EMPRESAS. Vamos realizar a maior palestra de sensibilização nesta área, para colaboradores de empresas! Vamos desafiá-los a atuar, para mudarmos as acessibilidades em Portugal. Todos temos de estar conscientes em relação a temática. Será que estamos? É isso que vamos saber! Queremos que esta palestra desperte um grande movimento interno e que se traduza, potencialmente, em voluntariado corporativo.

Inscrição: https://forms.gle/mHHfkopjHwCntp2MA

• 15h – De seguida partimos para as ESCOLAS, também de forma ONLINE. O Salvador volta a falar sobre o tema, com uma palestra de sensibilização sobre a deficiência e sobre a acessibilidade para todas as crianças e jovens do 3º ao 12º ano. Este ano queremos bater o record do ano passado e envolver todas as escolas do país! Partilhe com a escola do seu filho!

Inscrição: https://forms.gle/wF29PZeSRW9ZqDbo6

• 17h – É também essencial que tenhamos profissionais sensibilizados para o tema das acessibilidades e por isso realizaremos também uma palestra de sensibilização ONLINE para as todas as FACULDADES DE ARQUITETURA do nosso país.

Inscrição: https://forms.gle/suefosyAQGfS9e7G9

Todas as palestras terão transmissão online, através da plataforma Zoom e do Facebook da Associação Salvador.

O Dia das Acessibilidades de 2019 contou com mais de 13.000 inscritos e foi um sucesso.

Juntos pela mudança!

Este ano, contamos convosco para este grande movimento!

• Inscreva-se já!