As pessoas com deficiência enfrentam maior risco e não podem ficar esquecidas no plano de vacinação
Notícia 24/02/2021

As pessoas com deficiência não podem ficar esquecidas no plano de vacinação contra a COVID-19.

A Associação Salvador juntou-se ao Centro de Vida Independente e a mais de 70 organizações, para criar uma Tomada de Posição que reflete a sua visão quanto à necessidade urgente de se considerarem as pessoas com deficiência como prioritárias no plano de vacinação.

Este documento foi remetido para o Presidente da República, Presidente da Assembleia da República, Primeiro Ministro, Ministra da Saúde, Secretária de Estado para a Inclusão das Pessoas com Deficiência, Diretora geral da Saúde e Coordenador da Task Force para o Plano de vacinação contra a COVID-19 em Portugal.
Consulte o texto completo (Aqui).

Elaborámos uma PETIÇÃO neste sentido, que pedimos que assine e partilhe, clicando AQUI.

Durante esta pandemia temos assistido a um agravar de muitas situações de exclusão, discriminação e negligência das pessoas com deficiência. Não queremos que seja esse o caso também na administração das vacinas COVID-19. Relembramos que esta população apresenta na sua generalidade maior risco de contrair o vírus (saúde mais débil, mais problemas respiratórios, mais dificuldade na higiene das mãos/ próteses/ cadeiras/ superfícies de contacto, mais exposição/ contacto físico com cuidadores) e maior vulnerabilidade em caso de infeção.