Assine a petição: Liberte 1 milhão de portugueses
Notícia 21/10/2022

Aproveitando o mote do dia, a Associação Salvador lançou hoje uma petição pública, através da qual exige a revisão do Decreto-Lei das Acessibilidades.

ASSINE JÁ, AQUI!

É urgente uma atualização, que obrigue à fiscalização, com entidades competentes e disponíveis para o efeito, criando condições para um país sem barreiras, que seja acessível a todos, sem exceção.

A necessidade de melhoria da Lei é um tema que se tem vindo a debater nos últimos cinco anos, mas não acontece. Queremos que esta seja encarada como prioridade, não só a revisão como a existência de uma fiscalização efetiva, que conduza ao seu cumprimento.

Acreditando no potencial de toda a sociedade enquanto agente de mudança, a Associação Salvador faz o desafio ao país para se juntar a este movimento. É urgente uma revisão ao Decreto-Lei, é urgente existir fiscalização, para conseguirmos uma integração plena de todos, sem exceção. Ninguém deve ficar para trás!

“Estamos em pleno século XXI, todos os dias surgem novas invenções, novas tecnologias e quebram-se mais barreiras. Orgulhamo-nos de receber grandes eventos internacionais e de sermos destino turístico de eleição. Mas e os milhares de pessoas que continuam isoladas entre quatro paredes? Durante o confinamento, o mundo inteiro teve oportunidade de sentir na pele aquilo pelo qual as pessoas com deficiência motora passam diariamente, durante uma vida inteira. Agora que retomámos a vida normal, vão voltar a deixar-nos para trás?”, SALVADOR MENDES DE ALMEIDA, Presidente e Fundador da Associação Salvador

Uma campanha criada pela Creation e com o apoio da Liftech.

SAIBA MAIS E ASSINE A PETIÇÃO EM: https://apoiar.associacaosalvador.com/peticao-mudanca-de-lei-das-acessibilidades/
  • ASSINE A PETIÇÃO PARA A REVISÃO DO DECRETO-LEI DAS ACESSIBILIDADES.