Associação Salvador incentiva mercado de trabalho inclusivo, através da 2ª Sessão de Esclarecimentos para Empresas
Notícia 07/05/2020

Nem em período de quarentena a Associação Salvador baixa os braços, mantendo-se firme na luta pela igualdade de oportunidades e pela criação de um mercado de trabalho inclusivo. Foi com esta missão em mente que, no passado dia 6 de maio, decorreu a 2ª Sessão de Esclarecimentos para Empresas.

Em moldes diferentes, devido à pandemia, a sessão decorreu online, através de video-conferência. Uma manhã de apresentação do projeto Destino: Emprego e de partilha sobre boas práticas na contratação, dos principais receios das empresas, de como podemos ajudar as empresas neste caminho e quais os incentivos existentes à contratação e lei das quotas.

Estiveram presentes 23 pessoas, de 15 empresas diferentes.

Houve ainda tempo para ouvir o testemunho de uma empresa que tem dado muitas cartas nesta área e a quem não podemos deixar de agradecer a disponibilidade. Paula Lobinho, dos Recursos Humanos do El Corte Inglés, fez questão de estar presente e partilhar a sua experiência, sobre os desafios encontrados na contratação de pessoas com deficiência e sobre o trabalho que tem desenvolvido, em conjunto com a Associação Salvador. Afirma, sem qualquer dúvida, que as parcerias com Entidades mediadoras, como a Associação Salvador, fazem toda a diferença para chegar até aos candidatos, receber informação sobre as suas aspirações, talentos, dificuldades e eventuais adaptações que possam ser necessárias.

A sessão, foi brilhantemente retratada pelas mãos de Daniel Perdigão, da Upsideup, que fez um excelente resumo desta manhã, no desenho acima, muito obrigada!

Através do projeto Destino: Emprego, a Associação Salvador procura garantir um encaminhamento pertinente dos candidatos para as vagas de emprego, através da realização de um matching entre o perfil dos candidatos e o perfil requerido pelas empresas. Um projeto só possível graças ao apoio incondicional de entidades como a Santa Casa de Misericórdia de Lisboa, o Santander, a Deloitte Pact Fund e a Fundação Altice.

A todas as empresas que tenham dúvidas e interesse em participar numa Sessão de Esclarecimento, basta entrar em contacto com a Associação Salvador, que teremos todo o gosto em vos receber numa próxima sessão.

• Associação Salvador promove a 2ª Sessão de Esclarecimentos para Empresa e mantém-se firme na luta pela igualdade de oportunidades e pela criação de um mercado de trabalho inclusivo.