Associação Salvador lança petição por uma época balnear mais inclusiva
Notícia 12/06/2020

O isolamento que vivemos nos últimos meses é sentido há muito tempo pelas pessoas com deficiência motora. Uma das principais causas deste isolamento é a falta de acessibilidades. A Associação Salvador luta diariamente para combater esta realidade.

Os obstáculos, que são diários, existem dentro de casa, nos prédios, nos transportes, nos serviços públicos, nos restaurantes, nas praias.

Depois deste período de confinamento, começamos calmamente a voltar à normalidade. Com a época balnear já iniciada em alguns Concelhos e a iniciar-se noutros, muitos portugueses voltaram a sorrir com este momento que tanto anseavam. Mas, infelizmente, nem todos têm motivos para sorrir.

Neste sentido, a Associação Salvador vem manifestar a sua preocupação e indignação, em defesa das pessoas com deficiência motora, pelo facto de este ano não existirem praias com a distinção de Praia Acessível nas zonas mais próximas de Lisboa, nomeadamente nos concelhos de Cascais e Sintra, não tendo sido submetida qualquer candidatura durante este ano.

Assine AQUI a petição e junte-se a nós neste apelo às Câmaras Municipais por uma época balnear mais inclusiva.

• Associação Salvador manifesta a sua preocupação e indignação, em defesa das pessoas com deficiência motora, por este ano não existirem praias com a distinção de Praia Acessível nas zonas mais próximas de Lisboa.