Associação Salvador promove Encontro de Recrutamento Lisboa
Notícia 28/05/2022

Decorreu, entre os dias 23 a 26 de maio, o Bootcamp do Projeto “Destino: Emprego” Lisboa, que culminou, no dia 27, com a 8ª edição do Encontro de Recrutamento Lisboa.

Durante quatro dias, 14 candidatos inscritos no projeto”Destino: Emprego”, estiveram na Junta de Freguesia de Santa Clara, onde participaram no Bootcamp e receberam formação intensiva sobre desenvolvimento pessoal, competências transversais e soft-skills, com as formadoras Paula e Anabela, da SAPANA, entidade parceira deste iniciativa.

Foram 5 dias em que o foco foi a capacitação de candidatos com deficiência motora para o mercado de trabalho, que terminaram a 27 de maio, com o Encontro de Recrutamento, que decorreu na Fundação Calouste Gulbenkian. Uma experiência real, que colocou candidatos e empresas frente a frente, em contexto de entrevista.

Ao todo, estiveram presentes 33 candidatos e 32 empresas, numa manhã produtiva onde se realizaram 260 entrevistas. Um primeiro passo do que se espera que seja o início de um futuro profissional brilhante para cada um dos candidatos e empresas presentes.

Associação Salvador agradece a todas as empresas que marcaram presença: Konectanet, Oney Bank, Norauto, KCS IT, Trivalor, BorgWarner, Touch Inflight Solutions, SUMOL+ COMPAL, Siemens, WORTEN, Entain, ConvaTec, EDP, Luz Saúde, Nestlé Portugal, Areas, Fundação Eurofirms, Cartrack, Teleperformance, SC Fitness, Jerónimo Martins, PwC Portugal, Kelly Services, Accenture, CUF, Leroy Merlin, Delta Cafés, Argo Partners, Altice, Wellow Group, Cofidis e Banco Santander.

Um obrigado especial também à SAPANA, entidade formadora do Bootcamp, à Junta de Freguesia de Santa Clara e à Fundação Calouste Gulbenkian, pela disponibilização dos espaços, e aos mecenas do projeto “Destino: Emprego” Lisboa: Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Fundação Santander e Deloitte.

• Mais de 200 entrevistas, 33 candidatos e 32 empresas, num primeiro passo do que se espera ser o início de um futuro profissional brilhante!