Associação Salvador volta a mudar 41 vidas através da Ação Qualidade de Vida
Notícia 26/06/2020

Realizou-se ontem, 25 de junho, a 13ª edição, a Ação Qualidade de Vida que, pela primeira vez, decorreu em formato online, face à situação de pandemia que o mundo enfrenta.

Este ano a Associação Salvador recebeu 108 candidaturas, com pedidos de apoio superiores a 400.000 euros, dos quais foi possível apoiar 41 pessoas no valor total de 130.000 euros.

Em 2020,a das 41 pessoas apoiadas, 12 foram através de Obras em Casa, 8 na categoria de Formação e Emprego, 2 através do apoio à Criação do Próprio Negócio e 19 através da atribuição de Equipamentos Desportivos Adaptados.

Um feito que só foi possível graças ao apoio incondicional dos Mecenas que, desde o primeiro dia, abraçaram esta causa como sua e que têm contribuído para melhorar a qualidade de vida de tantas famílias, por todo o país - Brisa, Delta, Novo Banco e Semapa.

"Todos os apoios são importantes para mudar mentalidades e para atingir os nossos sonhos. Começámos com pouco (em 2008 apoiámos 2 pessoas) e agora apoiamos mais de 40 pessoas anualmente. Para aqueles que não conseguimos apoiar de imediato, tentamos sempre encontrar uma resposta para os casos, através de encaminhamentos, de parcerias, de contactos com as Entidades que devem dar resposta, ou mesmo com resposta a dúvidas através do nosso Manual para pessoas com deficiência motoraEste crescimento só é possível graças ao apoio de todos. Temos consciência de que ainda há muito a fazer nesta área. O que nos move é transformar vidas", referiu Salvador Mendes de Almeida, Presidente e Fundador da Associação Salvador, durante a cerimónia.

Também estiveram presentes algumas empresas que apoiam a Associação Salvador ao longo destes anos: a Fundação Liga, a Associação Mithos, a APCL, a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, a Audax e o Alto Comissariado para as Migrações.

A Ação Qualidade de Vida, tem como objetivo atribuir apoios diretos e pontuais a pessoas com deficiência motora e comprovada falta de recursos financeiros. Estes apoios são para todas as pessoas que têm projetos de vida, objetivos e ambições mas que por falta de meios e outras soluções muitas vezes adiam as suas vidas.

• Nestas 13 edições, o projeto AQV, já atribuiu apoios a 444 pessoas com deficiência motora, num total superior a um milhão de euros, fazendo a diferença e mudando as suas vidas de forma decisiva.