"Dá-te ao Trabalho" ajuda na procura de emprego!
Notícia 28/07/2016

A Associação Salvador realizou a primeira edição do programa formativo "Dá-te ao Trabalho", no âmbito do projeto de integração profissional de pessoas com deficiência motora "O talento não tem limites". A realização desta iniciativa teve como principal objetivo o desenvolvimento das soft skills (competências transversais) dos candidatos, de forma a contribuir para uma procura e obtenção de emprego mais efetiva.

Durante 6 sessões os nossos formandos reuniram-se todas as quartas-feiras para desenvolverem competências pessoais e profissionais que poderão aplicar no futuro. As sessões de formação abordaram conteúdos como a construção de um Curriculum Vitae, a realização de um personal elevator pitch, a procura ativa de emprego, o comportamento em contexto de entrevista e a importância da imagem.

No decorrer das sessões contamos com o contributo de embaixadores do projeto, ou seja, pessoas com mobilidade reduzida que se encontram ativas no mercado de trabalho e que constituem um exemplo de sucesso, dando o seu testemunho inspirador e motivando os nossos formandos.

Podemos afirmar que iniciamos um processo de mudança na vida dos nossos candidatos e que estes se encontram mais motivados e empenhados na procura autónoma de emprego.

A Associação Salvador agradece à Deloitte PactFund, patrocinador desta iniciativa, bem como, à Fundação PT pela cedência de espaço e à Beyond1, consultora de imagem.

Fique atento porque a segunda edição está prestes a chegar!

• O projeto de empregabilidade da Associação Salvador continua a apostar nos candidatos!