Estamos a recrutar: Dinamizador de atividades na área das acessibilidades e da deficiência
Notícia 14/01/2022

RECRUTAMENTO – Dinamizador de atividades na área das acessibilidades e da deficiência

+ ACESSO PARA TODOS – Por comunidades inclusivas

A Associação Salvador trabalha a inclusão social das pessoas com deficiência motora. Ao longo do tempo, tem desenvolvido projetos inovadores e ambiciosos que tiveram excelentes resultados e um demonstrado impacto na melhoria da integração e qualidade de vida de inúmeras pessoas portadoras de deficiência.

No decorrer do ano de 2022, a Associação Salvador irá executar um projeto na área das Acessibilidades com ações de sensibilização a levar a cabo em escolas, empresas e outras entidades espalhadas por 15 concelhos de diferentes regiões do país, graças a um financiamento do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE), através do concurso “Parcerias para o Impacto”, gerido pela Estrutura de Missão do Portugal Inovação Social (EMPIS).

Este projeto irá criar uma mudança efetiva na área das acessibilidades, através de ações de sensibilização em vários municípios das regiões Norte, Centro e Alentejo. Vamos impactar mentalidades e capacitar a sociedade e os jovens em particular para um papel ativo na sociedade, tornando-os agentes de mudança.

Neste sentido, a Associação Salvador procura pessoas com o seguinte perfil e para as seguintes responsabilidades:

Perfil:

• Concordância com os valores e missão da Associação Salvador;
  • Facilidade de comunicação com o público;
  • Ótima capacidade de auto-motivação, resiliência e otimismo;
  • Idade mínima de 18 anos;
  • Gosto pelo trabalho em equipa e capacidade de relacionamento interpessoal;
  • Elevado nível de responsabilidade;
  • Assiduidade e pontualidade;
  • Preferência de residência nos concelhos de atuação (não é requisito obrigatório);
  • Pessoa com deficiência (requisito obrigatório).

Principais responsabilidades:

• Dinamizar atividades de sensibilização no terreno com crianças e jovens;
  • Dinamizar atividades de sensibilização no terreno para líderes, chefias intermédias, técnicos em 7 tipologias de entidades da sociedade civil: Câmaras Municipais, Associações Empresariais, Clubes Desportivos, Associações do 3.º Sector, Forças de Segurança e Bombeiros, Profissionais de Saúde e Dioceses/Paróquias;
  • Outras tarefas de apoio.

Oferecemos:

• Remuneração através de recibos verdes, através de bolsa de horas por atividades desenvolvidas;
  • Carga horária part-time, ajustável em função das necessidades;
  • Possibilidade de integrar futuros projetos da Associação Salvador.

Para candidaturas, enviar CV para joanag@associacaosalvador.com até dia 25 de janeiro.

O projeto acontecerá nos seguintes concelhos:

Norte:

• Porto
  • Amarante
  • Maia
  • Gondomar
  • Guimarães

Alentejo:

• Santarém
  • Rio Maior
  • Grândola
  • Ourique
  • Almodôvar
  • Castro Verde

Centro:

• Leiria
  • Torres Vedras
  • Batalha
  • Tomar
  • Projeto na área das Acessibilidades com ações de sensibilização em escolas, empresas e outras entidades espalhadas por 15 concelhos de diferentes regiões do país.