Mestrado em Engenharia de Reabilitação e Acessibilidades Humanas: inscrições abertas
Notícia 05/08/2011

No seguimento da criação da primeira licenciatura da Europa em Engenharia de Reabilitação e Acessibilidade Humanas, em 2007, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) irá promover, a partir do ano lectivo 2011/2012, o mestrado na mesma área.

O plano de estudos do mestrado em Engenharia de Reabilitação e Acessibilidade Humanas foi concebido para dois perfis de estudantes distintos: licenciados neste curso e licenciados ou com grau académico superior em outros cursos de Engenharia ou áreas afins.

A Engenharia de Reabilitação é a profissão ou actividade orientada para a aplicação da ciência e da tecnologia na melhoria da qualidade de vida das pessoas com necessidades especiais, nomeadamente pessoas com deficiência e idosos. Envolve a Funcionalidade Humana, a Acessibilidade e a aplicação de qualquer tipo de tecnologia em diversas actividades humanas e meios de participação social como o acesso a tecnologias e serviços, educação, emprego, saúde e reabilitação funcional, mobilidade e transportes, vida independente e recreação.

O prazo de candidaturas ao mestrado decorre de 1 a 26 de Agosto. Poderão ser obtidas mais informações sobre esta formação no sítio web da UTAD ou no sítio web temático da responsabilidade do CERTIC - Centro de Engenharia de Reabilitação e Acessibilidade da UTAD.

(Texto extraído do comunicado à imprensa sobre o Mestrado.)

Fonte:Instituto Nacional de Reabilitação

  • Mestrado em Engenharia de Reabilitação e Acessibilidades Humanas
    Prazo de candidaturas até 26 de Agosto
    Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Envolva-se Faça parte desta causa!

O seu apoio é muito importante. Fazer a diferença na vida das pessoas com deficiência motora está ao seu alcance.

Confie 0,5% do seu IRS à Associação Salvador, sem qualquer custo.

Para consignar o seu IRS, ao preencher a declaração, coloque o nosso NIF 506 723 364 no Campo 11, fazendo uma cruz em Instituições Particulares de Solidariedade Social.

Simples, rápido e sem custos para si.

Quero Ajudar
Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.