O Dia do Desporto Adaptado regressou com casa cheia em Lisboa
Notícia 18/07/2022

No dia 16 de julho, o Parque de Jogos 1º de Maio, em Alvalade, recebeu, uma vez mais, o Dia do Desporto Adaptado da Associação Salvador. Esta foi a 11ª edição e, como já vem sendo tradição, foi um sucesso!

Durante um dia, cerca de 50 pessoas com deficiência motora foram desafiadas a experimentar muitas modalidades diferentes, entre elas, Futebol, Rugby, Paraciclismo, Atletismo, Handbikes, Dança, Ténis de mesa, Boccia, Polybat, Tiro com Arco, entre outras.

Um dia totalmente dedicado ao desporto adaptado, onde se promove um estilo de vida saudável, ao mesmo tempo que se incentiva o convívio em torno da atividade física.

Esta é uma oportunidade única de dar a conhecer modalidades adaptadas até aqui desconhecidas para muitos dos presentes.

Um agradecimento especial à Fundação INATEL, anfitriã do evento, à REN, enquanto mecenas do projeto de Desporto Adaptado, aos parceiros, que ajudaram a garantir o sucesso deste dia, a Mobilitec, Cerveja Sagres, Água do Luso, Bandida do Pomar, restaurante Bairrista, Celeiro, e a todos os voluntários, que tornaram o evento possível.

Se ainda não de inscreveu no projeto Desporto Adaptado da Associação Salvador, saiba mais e inscreva-se AQUI!

• Um dia dedicado ao desporto adaptado, onde 50 pessoas com deficiência motora tiveram oportunidade de experimentar 9 modalidades desportivas adaptadas.