Os Eventos Made By estão de volta
Notícia 10/12/2019

Depois do sucesso da primeira edição, os Eventos Made By estão de volta, em 2020.

Os eventos são criados por equipas, com um máximo de 3 elementos, dos quais, pelo menos um tem deficiência motora.

Com esta iniciativa, a Associação Salvador pretende capacitar as pessoas com deficiência, valorizando as suas competências e confiança, acreditando que estas têm as capacidades necessárias para organizar um momento de convívio, desde a ideia, à definição do programa, passando pelas inscrições e pelo evento propriamente dito, culminando com a sua avaliação.

Muitas pessoas com deficiência motora não conseguem aceder com a regularidade desejada a experiências de lazer, desporto ou cultura, levando muitas vezes a um sentimento de isolamento, inatividade e baixa auto-estima.

Para combater este panorama, a Associação Salvador organiza anualmente cerca de 10 eventos de convívio para pessoas com deficiência motora, mas quer ir mais além, capacitando as próprias pessoas com deficiência com as competências e confiança necessárias para organizar um momento de convívio, certo de que esta experiência trará uma real integração das pessoas com deficiência motora na sociedade e uma vida mais ativa e independente.

Se achas que tens o que é preciso, basta seguir os seguintes passos:

1. Cria a tua equipa (máximo de 3 elementos, um deles com deficiência motora)
  2. Apresenta-nos a tua ideia
  3. Descobre se és um dos vencedores
  4. Dá vida ao teu evento
  5. Recebe acompanhamento e apoio

Poderás consultar o regulamento aqui.

Reúne a tua equipa e candidata-te até 12 janeiro aqui.

Muito obrigado à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, parceiro incansável e mecenas dos eventos da Associação Salvador.

• Através desta iniciaiva, a Associação Salvador convida pessoas com deficiência motora a dar asas à sua imaginação, propondo e organizando um evento, do princípio, ao fim.