Projeto Bipzip: Associação Salvador contribui para uma Marvila para Todos
Notícia 15/10/2020

No âmbito do projeto Bipzip, da Câmara Municipal de Lisboa, e com a parceria da Junta de Freguesia de Marvila e do Agrupamento de Escolas D. Dinis, a Associação Salvador trabalhou em conjunto pela melhoria das acessibilidades daquela freguesia.

No total, foram realizados 65 peddy papers, com a participação de mais de 1500 alunos e jovens que, numa atitude de verdadeiro civismo, saíram das suas habituais rotinas e percorreram connosco as ruas de Marvila, para conhecer e fazer o levantamento da realidade das acessibilidades dos espaços públicos.

Foram mais de 200 os espaços visitados no âmbito desta atividade e que foram sensibilizados para a temática, tendo sido propostas algumas ideias para contribuir para a resolução deste problema, através da criação de acessibilidades.

Um projeto que deu frutos e que poderá ser visitado num dos 4 estabelecimentos comerciais identificados pelos jovens, na Rua Cristino da Silva. Com pequenas rampas, estes espaços passam agora a ser acessíveis a todos os visitantes.

Parabéns a todos os participantes nesta atividade. A colaboração de cada um foi fundamental para chegar ao grande objetivo: Marvila é para TODOS!

• A colaboração de cada um foi fundamental para chegar ao grande objetivo: Marvila é para TODOS!