Uma semana, 3 eventos e muitos sorrisos!
Notícia 11/10/2020

Uma semana, 3 eventos e muitos sorrisos!

Foi assim a última semana da Associação Salvador que, sem nunca baixar os braços, continua a proporcionar às pessoas com deficiência motora experiências únicas e que ficarão na memória de cada um.

A semana começou com a visita à Quinta da Bacalhoa, em Azeitão, a 3 de outubro. Aqui, 9 pessoas com deficiência motora tiveram oportunidade de visitar o Museu e a Adega da Quinta e, no final, terminar em grande com uma prova de vinhos.

A 7 de outubro, foi a vez da Casa da Cerca, em Almada. Um local maravilhoso, situado na margem Sul do rio Tejo. Esta Casa é um centro de arte contemporânea, onde 7 pessas com deficiência tiveram oportunidade de explorar e conhecer o espaço, que terminou com um almoço único, no jardim incrível da Casa da Cerca.

A fechar a semana, rumámos para norte, para uma visita às Caves do Vinho do Porto, a 10 de outubro. Aqui, 14 pessoas com deficiência motora puderam visitar as Caves Sandeman e ficar a conhecer a história do famoso Vinho do Porto. A visita não poderia terminar sem a habitual prova de vinhos.

Foram 3 dias cheios, repletos de atividades e muito boa disposição, que nos enchem de nostalgia e alegria por poder voltar aos eventos de convívio.

• Iniciativas como estas, só são possíveis graças ao apoio incondicional da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Muito obrigado!