Subscrever Newsletter
home » os nossos projectos » conhecimento » investigação

Investigação

A Associação Salvador, consciente da importância da investigação para a melhoria da qualidade de vidas das pessoas com deficiência, estimula a investigação em diferentes campos de estudo nesta área.

A Associação Salvador apoia o desenvolvimento de projectos de investigação que incidam sobre temáticas relacionadas com a deficiência motora através da facilitação de amostra para a realização dos respectivos estudos.

Neste contexto, esta é a área que priveligiamos para apresentar avanços na investigação sobre lesões vertebro-medulares e dar a conhecer as novidades do Simpósio sobre Lesões vertebro-medulares.

Estudo de Caso 1:

A Incontinência Urinária é uma das problemáticas que mais preocupa as pessoas que sofreram uma lesão vertebro medular. O que sabemos sobre esta problemática e como podemos melhorar os tratamentos no futuro?

Conheça os avanços na investigação nesta área pela Dra. Célia Cruz, Investigadora responsável pelo Projeto INSPIReD, vencedor do Prémio Melo e Castro 2016, promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Para saber mais ou contactar diretamente, consulte:  https://www.ibmc.up.pt/research/research-groups/translational-neuro-urology

Em resumo
  • Apoio à investigação científica sobre a deficiência motora
  • Aprofundar o conhecimento científico sobre a deficiência motora