Subscrever Newsletter
home » os nossos projectos » integração » banco de ajudas técnicas desportivas

Banco de Ajudas Técnicas Desportivas

Mudanças sem limites

Muitas pessoas com deficiência motora não possuem os recursos financeiros necessários que lhes permitam a prática de desporto com regularidade. Esta prática é de extrema importância para o seu desenvolvimento físico, psicológico e social, que resulta na melhoria da sua qualidade de vida, integração na sociedade e superação de obstáculos do dia-a-dia.

A Associação Salvador recebe anualmente inúmeros pedidos de ajuda neste âmbito, quer de atletas federados, quer de pessoas que querem iniciar um percurso desportivo. O Banco de Ajudas Técnicas Desportivas procura dar uma resposta a estes pedidos, abrindo anualmente candidaturas para atribuição de apoios.

Consulte aqui o Regulamento de 2018.

Perante os resultados de 2017, a 1ª edição deste projeto, em que foram apoiados 28 atletas, em 2018 serão atribuídos equipamentos novos e semi-novos, num valor total de 30.000€.

O Banco de Ajudas Técnicas Desportivas destina-se a apoiar preferencialmente casos que não encontraram resposta dentro dos programas de apoio promovidos pela Segurança Social, Ministério da Saúde, federações/clubes desportivos ou outros.

Na edição de 2018, a Associação Salvador irá financiar:

• Equipamentos novos: até 90% do custo efetivo do apoio solicitado, até um limite de 9000 euros, sendo que o candidato terá que pagar o valor restante como caução.
  • No caso de equipamentos em 2ª mão: o candidato terá que pagar uma caução de até 5% do valor atual de mercado do equipamento, e ainda comparticipar eventuais reparações (caso sejam necessárias)

Caso tenha alguma dificuldade no preenchimento online, poderá solicitar o envio do formulário da candidatura por correio. Deverá preencher e remeter à  Associação Salvador, como for indicado.

Ou pode também imprimir o formulário, para preparar o preenchimento:

- Candidatura ao Banco de Equipamentos Técnicos Desportivos

Para esclarecimento de dúvidas contacte-nos através do 211 165 863, todas as 5ª feiras das 9h às 18h, ou pelo e-mail info@associacaosalvador.com.

Sessões de esclarecimento:

20 de Abril, às 12h00 – Centro de Reabilitação Profissional de Gaia

23 de Abril , às 14h30 – Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro Rovisco Pais

24 de Abril, às 16h30 – Centro de Medicina e Reabilitação de Alcoitão

26 de Abril, às 17h00 – IPDJ de Faro – A CONFIRMAR

Não perca esta oportunidade e aposte no Atleta que há em si!

Tem um equipamento desportivo antigo que já não usa? Aceitamos doações!

A Associação Salvador apenas aceitará candidaturas submetidas pelo formulário online. Pode preparar as suas respostas em papel, mas depois deve passá-las para o formulário online.

Descarregue aqui o formulário para imprimir.

Em resumo
  • O período de candidaturas para o Banco de Ajudas Técnicas Desportivas 2018 inicia a 17 de abril.
  • As candidaturas tem duração de 1 mês, terminando a 17 de maio.