Subscrever Newsletter
home » os nossos projectos » sensibilização » acessibilidades

Ajude a quebrar barreiras com a APP +Acesso para Todos

Apesar da lei obrigar a que todos os espaços públicos sejam acessíveis, a realidade do nosso país é que ainda continuam a existir vários obstáculos que não permitem que as pessoas com deficiência motora se consigam deslocar com normalidade.

Por esse motivo, a Associação Salvador decidiu criar a app +Acesso para Todos.

E desta forma, agora, é possível classificar os espaços em termos de acessibilidade, partilhá-los e denunciá-los. Uma app para todos.

A app +Acesso para Todos pretende envolver e responsabilizar toda a sociedade na temática das acessibilidades. Tem como objetivo principal facilitar e potenciar o envio de reclamações sobre as situações desconformes com os requisitos legais de acessibilidade e mobilidade, estipulados por lei, em espaços públicos e privados, permitindo deste modo agilizar o processo de reclamação junto das entidades competentes. Todas as reclamações serão enviadas de forma imediata e automática para estas entidades. Uma app que pode ser utilizada por qualquer pessoa.

A Associação Salvador pretende que todos se comprometam com esta causa, uma vez que se trata de uma causa transversal à sociedade, e só assim vai ser possível fazer de Portugal um país mais acessível.

Faz a tua parte. Partilha. Denuncia. Instala a App +Acesso